Campeonato Municipal Varzeano de Futebol volta ao calendário esportivo de Taquara

Competição será realizada até o dia 28 de novembro.
Publicado em 17/10/2021 22:43 Off
Por Vinicius Linden
Competição é realizada em três diferentes campos de Taquara
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Quatro jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Municipal Varzeano de Futebol em Taquara neste domingo (17). O torneio é promovido pelo Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), e conta com a participação de 12 equipes. A previsão é que a competição seja realizada até o dia 28 de novembro.

Este ano marca o retorno do campeonato, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia da Covid-19. O diretor de Esportes, Joel Dutra, lembra que o início do evento esportivo só foi possível de ser realizado através melhora nos índices de novos casos em Taquara. “Com o sucesso do Campeonato Citadino de Futsal, em agosto, nos mobilizamos para verificar a viabilidade do retorno do Varzeano. Conversamos com a prefeita Sirlei Silveira sobre a questão para termos o aval do Município, e hoje estamos aqui com o início desta competição muito tradicional para a comunidade taquarense”, ressalta.

Resultados da rodada de abertura

As partidas da primeira rodada foram realizadas nos campos do Santos, no Bairro Santa Teresinha, e do Vila Nova, no Bairro Santa Maria. Pelo grupo A, o Santos/Mercado Petrópolis venceu o Bilhar Grenal/After por 3 a 1, e o Santos derrotou o Embriagados por 7 a 1. E no grupo C, o Laranja F. C. levou a melhor sobre o Villa Real por 7 a 2, enquanto Vila Nova e PSG/Dielat empataram em 0 a 0. Os jogos entre Bitruka e PSG F.C., e entre Amigos da Vila e Atacado Léia/Aguifas, ambos pelo grupo B, foram adiados para o dia 7 de novembro. Estas partidas seriam realizadas no campo do Taquarense, no Centro, mas não ocorreram por conta das condições do gramado após as chuvas do sábado (16).

Próximos jogos

O torneio segue no próximo domingo (24). No campo do Taquarense, o Bitruka enfrenta o Amigos da Vila, enquanto o PSG F.C. joga contra o Atacado Léia/Aguifas. No gramado do Santos, tem o duelo entre Santos/Mercado Petrópolis e Santos, e após, Bilhar Grenal/After e Embriagados. E o Vila Nova joga com o Villa Real, antes do confronto de PSG/Dielat e Laranja F.C., ambos no campo do Vila Nova.

Investimentos para o Varzeano

O coordenador de Esportes de Taquara, Pedro Gabriel Silva de Almeida, comenta que o Campeonato Municipal também era esperado pelas equipes que sediam os jogos, pois fizeram investimentos para melhorar a estrutura de seus campos de futebol. “Um dos exemplos está com a equipe do Vila Nova, que reformou o seu campo durante a pandemia para melhorar as instalações, já pensando em sediar partidas no Varzeano. Inclusive, as cadeiras do banco de reservas eram as utilizadas no Estádio Olímpico, do Grêmio”, completa.

>> Deixe sua opinião: