Cultura e Lazer

Candidatas a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha divulgam novidades da festa na Rádio Taquara

Escolha das soberanas será com um show especial, enquanto diretoria pretende anunciar cervejaria e shows até o final deste mês.

As 12 candidatas a soberanas da 31ª Oktoberfest de Igrejinha participaram, neste sábado (7), de um programa especial na Rádio Taquara para apresentação à comunidade. A atividade é uma das mais tradicionais do workshop de preparação das concorrentes, sendo realizada há vários anos pela emissora. O programa foi ao ar, neste ano, pela primeira vez, também através do Facebook do Jornal Panorama, em transmissão de vídeo.

Divididas em grupos de seis concorrentes cada, as candidatas falaram sobre como está a preparação para a evento de escolha das novas soberanas, que acontecerá em 22 de abril. Comentaram a respeito do envolvimento com a Oktober, o que as motivou se inscrever para o concurso e o sentimento de amor pela festa igrejinhense.

O presidente da Oktoberfest, Luis Carlos Schüler, aproveitou para divulgar novidades da festa neste ano. Ressaltou o início da Oktober numa sexta-feira pela manhã e a uma hora a mais nos domingos. Acrescentou que a Oktoberfest já tem quatro shows contratados, que deverão ser anunciados ainda neste mês, junto com a cervejaria que atenderá a festa. A antecipação do anúncio dos shows, segundo Schüler, leva em conta que a Oktober busca mais tempo para a divulgação, devido a eventos específicos deste ano de 2018, como a Copa do Mundo e as eleições.

A escolha das soberanas acontecerá no dia 22 deste mês (domingo), às 18 horas, no parque Almiro Grings. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos com as candidatas, no Supermercado Lanz e na sede da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) ao preço de R$ 5,00. Na hora custarão R$ 10,00. Em vez de um baile, a escolha se dará com um show, ressaltando a história da imigração alemã, da Oktoberfest e de Igrejinha, enfatizando o amor da comunidade pela festividade.

As concorrentes a soberanas da Oktoberfest:

  • Ana Carolina Dreher;
  • Bárbara Caroline Sparrenberger;
  • Camila Cruz de Lima;
  • Camila Michele Kraemer;
  • Camila Wilbert;
  • Isadora dos Santos Rheinheimer;
  • Jéssica Andrieli Bischoff;
  • Júlia Schneider Göttert;
  • Kauany Huff Brandão;
  • Luana Vanessa Mergener dos Santos;
  • Natália Alves Schmitt;
  • Ramona da Silva Pomié.

Assista a íntegra do programa com as candidatas a soberanas da Oktoberfest: