Cultura e Lazer Geral
  LIVE NO SOLAR PINA

Cantor Victor Hugo se apresentará no Solar Pina em Taquara nesta quinta-feira (07)

Taquarense irá apresentar parte do seu repertório, incluindo as canções Vento Negro e Desgarrados
Foto: Divulgação

Secretário da Cultura e Turismo do Rio Grande do Sul em duas oportunidades, o cantor Victor Hugo sempre manteve laços fortes com Taquara, sua cidade natal e de residência de parte da família. Incentivador da preservação da arquitetura como patrimônio cultural, o artista decidiu promover uma live no Solar Pina, antigo casarão localizado na região central de Taquara, e que recentemente passou por um processo de revitalização.

Em entrevista à Rádio Taquara, Victor Hugo contou que viu imagens do Solar Pina, nas redes sociais dos amigos taquarenses, e se encantou com as mudanças que foram promovidas naquele local, projeto idealizado pela arquiteta Michele Biason, da B4 Arquitetura.

“Antes mesmo de ter sido secretário da Cultura, eu sempre fui um apreciador e incentivador da revitalização de prédios antigos, pois eles resgatam a história de uma cidade. E fiquei ainda mais encantado quando soube que o Solar Pina também está servindo como um espaço para eventos e atrações culturais”, conta o cantor taquarense.

Após contato com Michele, o artista decidiu transmitir uma live diretamente do casarão em Taquara, apresentando parte do seu repertório, no estilo voz e violão, além de promover uma conversa com os expectadores e a declamação de poemas.

“Durante a transmissão da live, que também poderá ser acompanhada ao vivo, lá no Solar Pina, eu também pretendo relembrar canções de edições passadas da Ciranda Musical. E claro que não deixarei de apresentar as canções, sempre pedidas pelo público, Vento Negro e Desgarrados”, relata Victor Hugo.

A live do cantor Victor Hugo, que poderá ser assistida em sua página do Facebook (Victor Hugo VH), ou acompanhada pessoalmente na parte interna do Solar Pina, localizado na rua Dr. Edmundo Saft, 3051, no Centro de Taquara, ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 19h. O show terá entrada franca.