Cãozinho salvo por pescador é adotado, mas outros animais estarão disponíveis na 2ª Feira de Adoção Consciente em Três Coroas

A cachorrinha salva já foi adotada por uma família, mas outros 16 animaizinhos estarão disponíveis na feira.
Publicado em 19/11/2021 10:34 | Atualizado em 19/11/2021 17:17 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação

Neste sábado (20), ocorrerá no Trescopark, em Três Coroas, a 2ª Feira de Adoção Consciente de animais. No local, oito cães de porte médio e quatro de porte pequeno, estarão aguardando uma nova família. Uma cachorrinha, que após ser jogada em um arroio foi salva por um pescador, foi adotada em uma clínica veterinária.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Três Coroas, um homem que estava pescando no Arroio Quilombo, próximo ao controlador de velocidade da ERS-115, estranhou ao ver um saco plástico com algo se mexendo, boiando nas águas do arroio. O pescador retirou o saco e, ao abri-lo, encontrou uma cachorrinha sem a pata traseira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo pescador, resgatou o animal e o conduziu a uma clínica veterinária, onde teve que amputar a pata traseira. Ainda conforme a corporação, o salvamento ocorreu no dia 11 de novembro e o animalzinho passa bem. A filhote foi adotada por uma família paulista.

No último dia 29 de setembro, os bombeiros adotaram um cãozinho, vítima de maus-tratos, que agora faz parte da corporação. Ele recebeu o nome de ‘Bombeiro’.

A 2ª Feira de Adoção Consciente ocorre amanhã, das 10h às 18h, no Trescopark. A organização é da Prefeitura Municipal, com apoio da Defesa Civil, Santhopet e Bombeiros Voluntários de Três Coroas.

>> Deixe sua opinião: