Carreata do Chopp marca o início da edição deste ano da Oktoberfest de Igrejinha

Programação oficial seguirá até domingo (24)
Publicado em 23/10/2021 10:24 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Lidiani Lehnen

Realizada no final da tarde e início da noite de sexta-feira (22), a tradicional Carreata do Chopp marcou o início da edição deste ano da Oktoberfest de Igrejinha. O momento voltou a fazer parte do calendário da festa, que ainda não pode ser realizada em seu formato padrão devido a pandemia do coronavírus, mas já permitiu que os igrejinhenses pudessem viver a alegria deste evento que reúne visitantes de diversas cidades da região.

A Carreata Festiva percorreu dezenas de ruas do município, tocando a tradicional bandinha típica e distribuindo chopp para a comunidade. A iniciativa é ainda um convite para a comunidade prestigiar o Oktober em Casa, com programação oficial que seguirá até domingo (24).

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), Tiago Petry, registra que o mês da alegria precisa ser marcante mesmo com o cenário.

“Considerando as restrições e o cuidado com as pessoas, pensamos em fazer a carreata que representa a chegada do chopp e da Festa. Queremos que ela leve um pouco dessa alegria e do nosso sentimento para a comunidade. A carreata simboliza tudo o que a Oktoberfest representa para a cidade”, reforça Tiago.

Foto: Divulgação/Lidiani Lehnen

Conforme os organizadores da Oktoberfest de Igrejinha, uma equipe de voluntários do Bierwagen (caminhão do chopp) fez a entrega da bebida usando máscaras e luvas e sem promover aglomerações.

Neste sábado (23), entre 15h a 23h, o Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest) receberá o drive-thru com venda de alimentação, preparadas por entidades locais, e chopp. Às 20h ocorrerá a live com a banda Brilha Som, divulgada nas redes sociais da Oktoberfest. E domingo será reservado para a prática esportiva, na parte da manhã, e à tarde, serão realizadas atividades culturais pelas praças de Igrejinha.

Foto: Divulgação/Lidiani Lehnen
>> Deixe sua opinião: