Esportes Geral
  CADASTRO DE ATLETAS

Carteirinha do Atleta passa a ser obrigatória para competições de futebol e futsal em Taquara

Documento permite a desburocratização no cadastro de atletas para os campeonatos realizados pelo Município
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Atletas que participam das competições de futebol e futsal, promovidas pela diretoria de Esportes de Taquara, precisarão fazer seu cadastro para obter a Carteirinha do Atleta. O documento, lançado em setembro do ano passado, permite que cada esportista tenha direito de competir em eventos destas modalidades, desburocratizando o processo de inscrições.

Segundo o coordenador de Esportes de Taquara, Antoni Duarte, a Carteirinha do Atleta habilita o jogador a participar das competições, como o Citadino de Futsal e o Campeonato Municipal de Futebol, previstos para o segundo semestre, além do Campeonato Praiano de Futebol Sete, que será no ano que vem.

“Para quem compete em eventos de outras modalidades promovidos pela diretoria de Esportes, a obtenção do documento é opcional”, explica Antoni.

Conforme a prefeitura de Taquara, a Carteirinha do Atleta tem validade até o final deste ano. Para 2023, os atletas deverão renovar o documento, que é gratuito.

Presencialmente, os pedidos podem ser feitos na sede da diretoria de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador, ou pelo WhatsApp (51) 99772-3536. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30.

Para fazer o documento, o atleta deve enviar uma foto 3×4, o número do CPF e uma comprovação de vínculo com Taquara, como um comprovante de residência (conta de água ou de luz), de matrícula, de emprego ou de votação no Município.