Cavalgada do CTG O Fogão Gaúcho reúne mais de 100 cavaleiros em Taquara; veja fotos

Homens, mulheres, jovens e crianças fizeram questão de demonstrar todo o seu amor e respeito pelo tradicionalismo e seu orgulho de ser gaúcho
Publicado em 20/09/2021 16:48 | Atualizado em 21/09/2021 07:58 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Realizada na manhã desta segunda-feira (20), a cavalgada organizada pelo CTG O Fogão Gaúcho reuniu mais de 100 cavaleiros, em Taquara. O evento não era realizado há dois anos, em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

Com previsão de chuva em toda a região, a Cavalgada foi retomada em uma proporção menor do que em outros anos, ainda assim contando com a presença de 130 participantes, homens, mulheres, jovens e até crianças, integrantes dos CTGs de Taquara e região, que não se importaram com a possibilidade de tomar banho de chuva durante trajeto, mas sim demonstrar todo o seu amor e respeito pelo tradicionalismo e seu orgulho de ser gaúcho.

Por volta de 9h, os cavaleiros saíram da sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, localizada na ERS-115, e entraram na avenida Faccat, seguindo até a rua João Muratore. Logo em seguida, o grupo entrou na rua Picada Gravatá, depois na Amazonas, Pernanbuco e, em seguida a João Bayer; atravessando novamente a avenida Sebastião Amoretti e, por volta de 10h30min, passaram pela rua Júlio de Castilhos, onde já estavam sendo aguardados pela comunidade.

Durante uma breve solenidade ocorrida na Praça Marechal Deodoro, o patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Auro Sander, destacou a importância das comemorações alusivas a Semana Farroupilha e comemomou a retomada deste evento, tão importante para os tradicionalistas da região.

Após a cerimônia, que contou ainda com as presenças da coordenadora da 22ª Região Tradicionalista, Carla Elisa Behs, do Secretário de Administração, Jefferson Allan Müller, representando a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, e do presidente do Legislativo, Adalberto Soares, o grupo seguiu para a sede campestre do CTG, localizada na ERS-115, onde foi servido um almoço e, por volta de 15h, ocorreu a extinção da Chama Crioula, encerrando as comemorações da Semana Farroupilha em Taquara.

Também participaram do evento os vereadores Adalberto Lemos e Carmem Fontoura. Durante todo o trajeto os cavaleiros foram acompanhados por guarnições da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de Taquara, e tiveram o apoio das equipes da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito.

>> Deixe sua opinião: