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  DIA DOS NAMORADOS

CDL de Igrejinha e Três Coroas orienta o comércio local para que aproveite a movimentação do Dia dos Namorados

Consultar o comprador sobre o perfil e o desejo do presenteado é uma das dicas passadas pela CDL de Igrejinha e Três Coroas
Foto: Imagem ilustrativa

Tendo em vista as ações pontuais que ocorrem pelo Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas destaca que a data oportuniza um incremento de vendas, uma vez que boa parte dos consumidores investe um valor agregado nas compras.



De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), 57% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados. A expectativa é de que sejam injetados R$ 18,06 bilhões na economia brasileira.

O levantamento mostra que os casados são os que mais pretendem presentear seus parceiros ou parceiras (61%), enquanto 31% pretendem comprar presentes para os namorados e namoradas. A pesquisa mostra que, com relação aos gastos pretendidos, 34% pretendem gastar mais este ano do que no ano passado, sendo os principais motivos: comprar um presente melhor (64%), o aumento nos preços dos produtos (40%) e melhora de salário (30%).

Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 196 com os presentes do Dia dos Namorados, sendo que esse valor aumenta para R$ 234 entre as pessoas das classes A e B. Os dados mostram ainda que 26% pretendem pagar no cartão de crédito parcelado, 18% no cartão de crédito à vista e 18% no cartão de débito.

A CDL de Igrejinha e Três Coroas pontua que esta é uma oportunidade de aquecer as vendas não somente no varejo com a compra de presentes, mas também em restaurantes e espaços ligados ao turismo, oportunizando experiências diferentes para que os apaixonados celebrem a data.

Para que a data possa ser ainda melhor aproveitada pelas empresas locais, a entidade preparou algumas dicas para aquecer as vendas para o Dia dos Namorados.

5 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

1. Entenda o perfil e desejo do presenteado: Na hora do atendimento, é essencial consultar o comprador sobre o perfil e o desejo do presenteado, pois com isso é possível oferecer uma melhor consultoria de vendas para escolher o presente ideal. Na hora de escolher o presente, esses dois itens são decisivos na escolha.

2. Atenda em todas as plataformas disponíveis: O aumento da demanda é esperado conforme a data se aproxima e por isso é importante estar preparado para todas as formas de atendimento possíveis. Vitrine e loja atraente, redes sociais, WhatsApp Business formam o combo essencial e o atendimento em todas as frentes deve ser ágil e eficiente.

3. Facilite o pagamento: É possível ajustar as condições e formas de pagamento no período. Pode ser oferecido desconto para pagamento à vista, aumento no parcelamento. Outro detalhe é oferecer mais opções para o pagamento: dinheiro, cartão de crédito e débito, pix, boleto. Facilitar a vida do cliente é importante.

4. Aumente o ticket médio: É possível oferecer itens adicionais para compor o presente. Nesse caso, na hora do atendimento, é necessário evidenciar o custo-benefício dessas aquisições, pode ser oferecido desconto progressivo por volume de itens. Outra opção é oferecer brinde, frete grátis ou mesmo sorteio para compras a partir de determinado valor.

5. Ofereça uma experiência: Mais do que vender um bom produto ou serviço de qualidade, o diferencial pode estar na experiência positiva que o consumidor tem. O encantamento do cliente desperta nele a vontade de voltar.