CDL Sapiranga inicia atendimentos aos lojistas e comunidade de Taquara

Sede da CDL em Taquara está localizada na rua Tristão Monteiro, nº 2346, no bairro Nossa Senhora de Fátima
Publicado em 02/09/2021 15:05 | Atualizado em 02/09/2021 20:56 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Inaugurada na noite de quarta-feira (1º), em Taquara, a nova sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga já está aberta para atendimentos aos lojistas e comunidade de Taquara. A entidade chega com a proposta de movimentar o comércio local, oferecendo cursos de capacitação e outros benefícios, visando ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços e promoção do desenvolvimento da cidade.

Fundada em 23 de maio de 1972, a CDL Sapiranga é uma entidade civil e sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover a união entre a classe lojista e proporcionar maior segurança no momento da concessão de crédito, apoiando também o crescimento contínuo dos estabelecimentos comerciais e a qualificação dos profissionais que trabalham nesta área.

Conforme sua presidente, a advogada Clarice Strassburguer, desde o fechamento da unidade em Taquara, a CDL Sapiranga tinha o interesse de atender o município do Vale do Paranhana, vislumbrando seu potencial, com muitas empresas, varejos, prestadores de serviços, além da indústria e do agronegócio.

“Sabemos da importância de ter uma entidade do movimento lojista CNDL [Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas], para representar os interesses dessas empresas locais. Então, pedimos uma autorização para a CNDL para que pudéssemos atuar aqui em Taquara, com exclusividade no município, para não deixar ninguém desamparado”, conta Clarice.

Muito contente com a receptividade dos taquarenses, tanto do poder público como dos comerciantes locais, Clarice relata que a CDL de Sapiranga pretende oferecer aos empresários de Taquara o mesmo portfólio de serviços de Sapiranga, englobando cursos e eventos direcionados às necessidades do comércio em geral, incluindo certificação digital, plano de saúde, convênio em instituição de ensino superior e consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil.

“Temos uma expectativa de grande adesão dos comerciantes locais, até para impulsionar esse movimento do banco de dados do SPC Brasil, porque é o mais completo que existe hoje, e considerado o maior banco de dados da América Latina”, reforça a presidente da CDLSapiranga.

Foto: Divulgação/Magda Rabie

Para ter acesso aos seus produtos, as empresas e prestadores de serviços de Taquara devem se associar a CDL, que tem sua sede localizada na rua Tristão Monteiro, nº 2346, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento ao público ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, e das 13h30min às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99661-1082, via ligação ou WhatsApp.

>> Deixe sua opinião: