A falta de atendimento rápido pode ter contribuído para a morte de Eladir Maria Amador dos Reis, de 51 anos, na manhã da quarta-feira 26, em Taquara. De acordo com uma testemunha, a vítima ficou agonizando por cerca de 20 minutos, após sofrer um mal súbito quando passava em frente à escola Dirceu Martins, no bairro Santa Teresinha.
Várias pessoas pararam para acudi-la, tentando em vão um contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), através do fone 192. Uma falha no sistema fez com que nenhuma ligação fosse atendida. Outras fontes de socorro também foram buscadas, entre as quais o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e o Posto de Saúde 24h.
Somente quinze minutos depois, surgiram ambulâncias do Samu e uma viatura da Brigada Militar no local, mas a vítima já estava morta.
Um médico atestou problema cardíaco como a causa da morte.
Carregando programação ao vivo...


