Geral

Central Hidrelétrica no Rio Paranhana será tema de discussão na Faccat

Discussão sera liderada pelo curso de Turismo da instituição de ensino.

O curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promove um encontro para discutir com a comunidade a proposta de intervenção por meio de uma Central Hidrelétrica no Rio Paranhana. A ação conta com a parceria dos acadêmicos da disciplina de Cultura, Ambiente e Sociedade e de entidades da região. O debate ocorrerá no dia 7 de maio (terça-feira), às 19h30min, no auditório 6, do Centro de Eventos Faccat. O evento é gratuito e as inscrições devem ser  feitas pelo e-mail [email protected] ou por meio do número 3541-6600 – ramal 686.

No encontro, composto por uma mesa redonda, serão abordados temas como Barragens e sua influência no Ambiente Natural, que será ministrado pelo professor Gustavo Uriartt. Além disso, o professor Delmar Bizani discutirá sobre os Aspectos qualitativos da água do Rio Paranhana.

Já a temática Impactos possíveis no Rafting e no Turismo do Rio Paranhana será apresentada por Édrei Ascencio, da empresa Eco Aventuras. Ainda na oportunidade será apresentado o projeto – PARANHANA: O RIO QUE NOS UNE pelo professor Álvaro Machado, coordenador do Curso de Turismo da Faccat.        

“É fundamental nesse momento que o curso de Turismo esteja participando dessa importante discussão que pode alterar o ambiente onde se desenvolvem diversas atividades de turismo, visto a importância do rafting e de toda cadeia positiva que o mesmo gera para o turismo regional”, comenta o professor Álvaro Machado.

Na opinião do acadêmico de Turismo Fabiano Port, a ação é de extrema importância para verificar os impactos negativos que podem gerar na região. “A construção da Central Hidrelétrica afetará não só o rafting, mas também outras atividades existentes nos parques e afetará também a canoagem, que é um dos símbolos da cidade de Três Coroas”, destaca Port.