Centro Budista celebrará chegada do ano novo tibetano no próximo dia 18

Apresentações públicas de danças costumam reunir expressivo número de turista em Três Coroas.
Publicado em 04/02/2018 20:05 | Atualizado em 05/02/2018 07:56 Off
Por Vinicius Linden

O Centro Budista Khadro Ling, de Três Coroas, confirmou para o próximo dia 18 a apresentação pública das danças sagradas tradicionais que integram a celebração do Ano Novo Tibetano. O tradicional evento costuma reunir expressivo número de turistas em Três Coroas, sendo uma das mais importantes datas do calendário do Templo Budista situado na localidade de Águas Brancas. A cerimônia terá início às 10 horas.

De acordo com o calendário tibetano, o ano que se inicia é o de 2145, o ano do cachorro de terra. As danças são realizadas com indumentárias, máscaras e implementos tradicionais tibetanos e representam a meditação em movimento. Segundo a crença, elas expressam a aspiração de que a paz e a harmonia aumentem para todos os seres. Neste ano, as cerimônias do Losar (Ano Novo Tibetano) serão lideradas por Chagdud Khadro, diretora espiritual do Templo Budista.

A organização informa que as danças terão início às 10 horas, pontualmente, portanto, a orientação é de que os visitantes devem se programar para chegar com antecedência, a fim de estacionar o carro e acomodar-se com tranquilidade. Os portões serão abertos ao público às 9 horas. O evento é realizado embaixo de uma tenda e, portanto, não é cancelado em decorrência de chuva ou tempo ruim. A entrada é gratuita.

>> Deixe sua opinião: