Centro Covid de Taquara passará a atender somente de segunda a sexta-feira

Aos finais de semana e feriados, casos suspeitos serão avaliados no Posto 24 Horas e no Hospital Bom Jesus.
Publicado em 29/10/2021 10:10 | Atualizado em 29/10/2021 11:39 Off
Por Alan Júnior
Espaço fica aos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

A partir deste sábado (30), os atendimentos do Centro Covid de Taquara, localizado no bairro Santa Teresinha, passarão a ocorrer apenas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A mudança foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde por causa da redução de consultas realizadas no local, além da diminuição de novos casos de Covid-19 no Município.

A diretora geral de Saúde, Mariane Farias da Silva, explica que agora, aos finais de semana e feriados, o paciente que sentir sintomas leves de Covid pode procurar o Posto de Saúde Central Darcy Ribeiro (Posto 24 Horas), no Centro. Mas caso o morador tenha sintomas mais graves, como falta de ar, deve ir até o Hospital Bom Jesus, no Bairro Sagrada Família, o mais breve possível. Em ambos os locais, haverá a disponibilidade de testes de Covid.

Momento atual da pandemia

Neste momento, a situação da pandemia em Taquara encontra-se estabilizada, variando de zero a quatro novos casos de Covid por dia. A ocupação de leitos hospitalares também é considerada mínima. Apesar destes índices, Mariane alerta que o momento ainda não é para haver descuidos. “Podemos dizer que este é um momento de tranquilidade. Mesmo com o avanço na vacinação, a população precisa continuar com as medidas de proteção”, ressalta, incentivando à comunidade a seguir com o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social, assim como lavar as mãos com água e sabão, higienizar com álcool gel 70% e manter os ambientes arejados. “A vacina protege contra os casos graves da doença, mas não impede a contaminação, por isso é essencial continuar tomando todas as medidas de proteção”, completa a diretora.

Endereço

O Centro Covid está localizado na Rua Bahia, n° 600, aos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. Os atendimentos foram retomados neste local em setembro, por conta da redução de casos de Covid no Município. O espaço conta com dois ambientes de atendimento, sendo um para a triagem, com cadeiras para a espera dos pacientes e enfermaria, e outro para os consultórios médicos, farmácia e estoque de materiais. O telefone para contato é (51) 2500-9005.

>> Deixe sua opinião: