Centro Covid de Taquara retornará ao antigo endereço no bairro Santa Teresinha a partir desta quinta-feira (02)

Espaço possui ar-condicionado e é dividido em dois ambientes para atendimento
Publicado em 31/08/2021 09:20 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

A partir desta quinta-feira (02), o Centro Covid de Taquara retomará ao seu antigo endereço, localizado na rua Bahia, nº 600, no bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. O espaço, que possui ar-condicionado, é dividido em dois ambientes para atendimento, um para a triagem, com cadeiras para a espera dos pacientes e enfermaria, e o outro para os consultórios médicos, farmácia e estoque de materiais.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, a principal intenção da transferência do Centro Covid para a avenida Sebastião Amoretti, nº 2200, no bairro Petrópolis, em março deste ano, foi em razão da alta demanda de pessoas contraindo a doença, o que desencadeou a busca de um local mais amplo.

“O espaço foi oferecido sem custos ao Município para que no período de intenso atendimento pudéssemos levar uma assistência benéfica à população. Neste momento em que a situação está bem amenizada, não precisamos de um prédio desta amplitude, pois conseguimos atender de forma eficaz quem precisar no antigo local”, menciona Ana Maria.

Quem precisar de atendimento, o Centro Covid atende de segunda à segunda-feira, das 7h às 19h. O telefone para contato é (51) 2500-9005.

>> Deixe sua opinião: