Centro Covid inicia atendimentos no bairro Santa Teresinha em Taquara

Local está instalado na rua Bahia, nº 600, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves
Publicado em 02/09/2021 14:22 Off
Por Alan Júnior
Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Desde às 7h da manhã desta quinta-feira (2), o Centro Covid de Taquara está funcionando novamente na rua Bahia, n° 600, no bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. O espaço conta com ar condicionado e dois ambientes de atendimento, um para a triagem, com cadeiras para a espera dos pacientes e enfermaria, e outro para os consultórios médicos, farmácia e estoque de materiais.

A secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, explica que a volta ao local se dá em razão do atual momento da pandemia no Município, com a redução no número de novos casos de Covid-19. “Saímos do bairro Santa Teresinha em março em razão da explosão de casos que tivemos após o Carnaval. Com o fim do prazo da cedência do prédio na Avenida Sebastião Amoretti, fez-se necessário retornarmos, até porque neste momento atual, a estrutura da rua Bahia comporta o atendimento”, comenta.

Há seis meses, foi oferecido um espaço sem custos na Avenida Sebastião Amoretti, n° 2200, no bairro Petrópolis, para garantir a assistência da população no pico da pandemia em Taquara. O Centro Covid funcionou lá até esta quarta-feira, 1º de setembro.

Ana complementa que, o Centro Covid está realizando os atendimentos clínicos para quem já se curou da doença, mas que está com alguma sequela, enquanto as consultas psicológicas, nutricionais e com fisioterapeutas ocorrem no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na rua 17 de Junho, 2411, centro.

Quem necessitar de atendimento, o Centro Covid de Taquara atende de segunda à segunda-feira, das 7h às 19h. O telefone para contato é (51) 2500-9005.

Mesmo com a queda de casos de Covid-19, Ana alerta que a pandemia continua, e que todos os cuidados de prevenção devem continuar. “Temos de permanecer com os protocolos de proteção, usando máscaras, álcool gel, fazendo a limpeza de ambientes e com a higienização das mãos. Isso deve seguir como rotina. E também é importante que a população vá se vacinar. Com todos esses cuidados, vamos poder mandar embora de vez a Covid-19. Cada um precisa fazer a sua parte”, adverte.

>> Deixe sua opinião: