Geral
  ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Centro de Especialidades Médicas São Francisco de Assis é inaugurado em Parobé

O local dispõe de atendimentos em cirurgia geral, proctologia, traumatologia, pediatria, gastroenterologia, oncologia, ginecologia, obstetrícia, pneumologia, cirurgia vascular, clínica geral, nutrição e psicologia.
Fotos: Divulgação/HSFA

O Centro de Especialidades São Francisco de Assis foi lançado, no final da tarde desta terça-feira (14), em Parobé. O evento, que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, operadoras de saúde, direção e profissionais ocorreu no local onde foi instalado o novo Centro, nas dependências do antigo Residencial Dona Olga Lauck, em frente ao Hospital São Francisco de Assis (HSFA). 

No ano em que completa 40 anos de fundação, este é um passo importante na história da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do HSFA, complementando o atendimento oferecido  pela casa de saúde em um processo de expansão, oferecendo mais especialidades e contemplando também pacientes particulares e de convênios.

O Centro de Especialidades inicia as atividades com quatro consultórios e as especialidades de cirurgia geral, proctologia, traumatologia, pediatria, gastroenterologia, oncologia, ginecologia, obstetrícia, pneumologia, cirurgia vascular, clínica geral, nutrição e psicologia. 

Em sua fala, a gestora comercial do HSFA, Tatiane Coletti, disse que os pacientes são os maiores motivadores e que o hospital acredita que pode fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo saúde de qualidade com atendimento de excelência e equipe médica e técnica capacitada, para que o paciente tenha uma experiência confiável e segura.

O diretor do hospital, João Schmitt, destaca a dificuldade que o hospital vem enfrentando para a manutenção dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), que continuam sendo oferecidos para a população, porém demandam de outras fontes de recursos. Lembrou ainda de todos os investimentos e ampliações pelas quais o hospital vêm passando nos últimos anos e que isso possibilita a criação de novos negócios, atraindo novos profissionais.

O presidente Elois Selomar dos Santos lembrou que a criação do Centro de Especialidades e a possibilidade de atender também pacientes particulares e de convênios executa o que foi almejado pelos fundadores do hospital há quatro décadas: um hospital que atenda a todos. 

O Centro de Especialidades São Francisco de Assis está localizado em frente ao hospital, no prédio do antigo Residencial Dona Olga Lauck, agora Residencial São Francisco de Assis. Informações e agendamentos de consultas pelo (51) 3543-5500 ou whatsapp (51) 98155-9997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.