Geral
  SAÚDE

Centro de Oncologia do Hospital Bom Jesus de Taquara passará a atender pacientes de 13 municípios da região

Atendimentos terão início a partir de maio
Foto: Divulgação/Oncoprev

Após o descredenciamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Regina de Novo Hamburgo, a Oncoprev – Centro de Oncologia, do Hospital Bom Jesus, de Taquara, passará a atender pacientes de 13 municípios da região, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).



A decisão foi anunciada durante uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS), ocorrida na quarta-feira (06), reunindo representantes dos municípios do Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Encosta da Serra.

O diretor-técnico da Oncoprev, Henrique Träsel, informa que o centro de oncologia possui capacidade para absorver esses atendimentos que, além dos seis municípios do Vale do Paranhana, passarão a ser oferecidos também a Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

Localizado junto ao Hospital Bom Jesus, a Oncoprev conta com o trabalho de cinco oncologistas para atender pacientes encaminhados pelo SUS em oncologia clínica, além de mastologista, hematologista e cirurgiões toráxicos, realizando cerca de 30 cirurgias oncológicas por mês. A partir de maio, 943 pacientes passarão a receber atendimento na Oncoprev, em Taquara, dando continuidade ao seu tratamento medicamentoso.