Centro de Referência da Mulher (CRM) de Parobé faz balanço do Agosto Lilás

Durante o mês de luta pelo fim da Violência Contra Mulher, o CRM realizou visitas de divulgação e conscientização em diversos setores do município.
Publicado em 01/09/2021 15:54 | Atualizado em 01/09/2021 16:00 Off
Por Rádio Taquara

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O Agosto Lilás foi organizado pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) de Parobé, que está de “cara nova”. A equipe conta com a assistente social Rosana Aparecida Alves e com a estagiária Rayane Rodrigues Vargas. Durante o mês de luta pelo fim da Violência Contra Mulher, o CRM realizou visitas de divulgação e conscientização em diversos setores do município e iniciou um planejamento de atividades em todas as escolas de anos finais.

Além disso, participou do movimento “Quebrando o Silêncio”, no último sábado do mês. O projeto é uma iniciativa da Igreja Adventista que agora conta com a parceria do Município de Parobé, por ter sido apoiado pelo secretário de Asssitência Social e vice-prefeito Alex Bora, transformado em Projeto de Lei pelo vereador Maicon Bora, que vem realizando diversos projetos em parceria com o CRM.

Para encerrar as movimentações do Agosto Lilás, na segunda-feira, dia 30, o CRM organizou uma recepção para os profissionais Rafael Antonelli, auxiliar de Juiz de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Parobé e Francine Raupp, estagiária do gabinete da 2ª Vara. Ambos são grandes parceiros do CRM e foram recebidos pela equipe e pelo secretário Alex Bora, que parabenizou as parcerias conquistadas e agradeceu o apoio que a 2ª Vara Judicial tem dispensado para o Centro de Referência.

Na terça-feira (31), a coordenadora do “Saúde da Mulher”, Gemanir Fátima Polita, organizou um evento com o tema: “Violência Contra a Mulher não tem desculpa” onde a palestrante foi a coordenadora do CRM, Vilma Sant’Ana Bastos. O evento que marcou o encerramento do Agosto Lilás contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Marcos Friedrich, o vereador Maicon Bora, a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, a coordenadora da UBS Cohab, Marcia Chagas e sua equipe de agentes comunitários, a coordenadora do PIM e Criança Feliz, Maria Cristina Porto Jaeger e sua equipe de visitadores bem como de técnicos da Equipe da Saúde.

A parceria entre o CRM e todos os Setores da Saúde de Parobé, se fortalece a cada dia e a equipe do CRM agradece a organização da equipe do Saúde da Mulher com o evento que fechou o Agosto Lilás com chave de ouro.

Como denunciar casos de violência contra a mulher?

Em qualquer delegacia por registro do boletim de ocorrência ou na Central de Atendimento à Mulher ligando para o número 180. A denúncia é gratuita, anônima e acontece 24 horas por dia zelando pela segurança das vítimas. A Prefeitura de Parobé através do Centro de Referência a Mulher (CRM), pelos telefones 3543-8660 e 99188-3486 (aceitando ligações a cobrar).

>> Deixe sua opinião: