Centro de Referência da Mulher de Parobé promove atividades alusivas ao ‘Agosto Lilás’

Casos de violência contra a mulher podem ser registados em qualquer delegacia
Publicado em 16/08/2021 14:52 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Durante o “Agosto Lilás”, mês que marca a criação da Lei Maria da Penha (11.340), de 2006, e que tem como objetivo promover o enfrentamento à violência contra a mulher e a conscientização sobre o tema, além de divulgar e esclarecer pontos da legislação na proteção da vida das mulheres, o Centro de Referência da Mulher (CRM) de Parobé está promovendo uma série de reuniões e visitas, além de participações em encontros nos municípios vizinhos.

A coordenadora do CRM, Vilma Sant’Ana Bastos, comemora as parcerias conquistadas para o setor, ao longo dos 11 meses de trabalho, o que, segundo ela, lhe permitem mais agilidade e qualidade aos atendimentos prestados, como é o caso do auxiliar de Juiz de Direito, Rafael Antonelli, da  2ª Vara Judicial do Fórum de Parobé, que responde informações a respeito de medidas judiciais aplicadas em favor de cada vítima.


Também é destacado pela coordenadora as parcerias com a Delegacia de Polícia de Parobé, na pessoa da escrivã de polícia, Patrícia Rodrigues Souza, com a Brigada Militar, na pessoa da soldado Carla Cristina Baptista dos Santos, e com a UBS Nova Parobé, na pessoa do coordenador Guilherme Piton Martins.

Durante a apresentação da programação do Agosto Lilás, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Parobé, Alex Bora, agradeceu o apoio dos profissionais que contribuem com o trabalho desenvolvido pelo CRM, e destacou o empenho da administração municipal para dar respaldo e apoio às ações que estão sendo realizadas no município. Também esteve participando do encontro o vereador Maicon Bora.

Conforme a prefeitura de Parobé, casos de violência contra a mulher podem ser registados em qualquer delegacia, ou na Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180. A denúncia é gratuita, anônima e pode ser realizada 24 horas por dia, zelando pela segurança das vítimas.

O Centro de Referência a Mulher de Parobé atende pelos telefones (51) 3543-8660 e 99188-3486 (aceitando ligações a cobrar).

>> Deixe sua opinião: