Geral
  ATENDIMENTO ÀS MULHERES

Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021

No ano de 2021, a equipe CRM registrou mais de 80 acolhimentos realizados presencialmente.

Fotos: Éder Zucolotto/Prefeitura de Parobé

O Centro de Referência de Atendimento da Mulher (CRM) de Parobé presta atendimento especializado de orientação e informação às mulheres que se encontram em situação de violência no âmbito familiar. É um serviço que promove o acolhimento por demandas espontâneas ou encaminhadas pela rede.

No ano de 2021, a equipe CRM registrou mais de 80 acolhimentos realizados presencialmente, onde são feitos todos os encaminhamentos necessários. Ainda foram cerca de 30 atendimentos remotos em lugares estratégicos e por contato telefônico, através do qual são prestadas informações e orientações às mulheres em situação de violência doméstica.

Esses números são reflexos do trabalho de divulgação realizado em 2021, que buscou firmar parcerias com os demais setores públicos e entidades privadas, como estúdios de beleza, e indústrias de vários ramos. Além da promoção e/ou participação em palestras, rodas de conversa e seminários.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora, o CRM atua com o intuito de estruturar ferramentas de prevenção contra o feminicídio, e trabalha em prol de que essas mulheres, independente de raça, etnia ou qualquer interesse particular possam receber as oportunidades necessárias para viver sem violência, com saúde física e mental preservadas e a autoestima recuperada. “A meta para 2022 é trazer ainda mais visibilidade para as pautas de violência de gênero no município, promovendo ações que estimulem debates entre os mais variados públicos”, destaca Bora.

Contatos para atendimento:

Centro de Referência da Mulher: (51) 3543-8660

Celular: (51) 991883486 (incluindo ligação a cobrar)

Denúncias anônimas: ligue 180

Emergências: ligue 190