Geral
  PROGRAMA ESTADUAL

Centro de Referência Regional TEAcolhe de Igrejinha desenvolve trabalhos na 6ª região de saúde

Até o momento, a equipe técnica já iniciou o trabalho nos municípios de Rolante, Riozinho, Parobé, Taquara e Igrejinha.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha

A equipe do Centro de Referência Regional (CRR) TEAcolhe de Igrejinha está realizando visitas aos municípios da 6ª região de saúde, apresentando o trabalho e iniciando a troca entre o CRR e os municípios. Entre os municípios visitados pela equipe técnica, estiveram Rolante, Riozinho, Parobé, Taquara e Igrejinha, municípios que o trabalho já iniciou.

O TEAcolhe é um programa do governo do Estado o qual o projeto do município de Igrejinha foi selecionado como Centro Regional, tendo como objetivo a capacitação de profissionais e auxílio as pessoas e famílias de pacientes com TEA.

Desde o incio de 2022, a Secretaria de Saúde de Igrejinha está realizando eventos de capacitação na cede do CRR e nos municípios da região com mais de 100 profissionais envolvidos com a causa de TEA. Em abril Igrejinha sediou o I Seminário Municipal Sobre o Autismo: Lugar de Autista é em todo lugar, com mais de 150 participantes.

No mês de agosto os eventos do TEAcolhe em Igrejinha seguirão acontecendo, entre eles a apresentação do Centro em um evento realizado pela equipe técnica composta por psicólogas e neuropediatra.