Geral Negócios
  NEGÓCIOS E SERVIÇOS

Cerimonial La Paz: um novo espaço para funeral em Taquara, que visa o resgate da história de quem já partiu

Local já está em funcionamento desde o dia 11 de abril
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Com 30 anos de tradição, a Funerária La Paz, em Taquara, tem se dedicado cada vez mais em oferecer serviços de qualidade, somado a um atendimento humanizado, auxiliando as pessoas na contratação de todo o processo que envolve um cerimonial de despedida. Com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto aos seus clientes, a empresa abriu recentemente o Cerimonial La Paz, um espaço exclusivo para a realização de funeral, e que procura resgatar a história de quem já partiu.

Administrada pelos proprietários Jorge Ivo Matte e seus filhos Fabio Toshio Matte e Fernando Tadashi Matte, a Funerária La Paz realiza diversos serviços funerários, cremação, translado nacional, além de floricultura, documentação, cerimonial personalizado e tanatopraxia – procedimentos de preparação do corpo antes do velório.

Localizado na rua Tristão Monteiro, ao lado da funerária, o Cerimonial La Paz tem dois espaços para realização de velório, climatizados, com poltronas estofadas, música ambiente e uma tela onde, durante o funeral, podem ser exibidas fotos ou vídeos do ente querido       que está sendo velado.

“Nossa intenção é trazer para Taquara esse novo conceito de cerimonial de despedida, oferecendo um resgate das histórias de vida de quem partiu. Nesse contexto, as imagens estimulam a visão, a música a audição, trabalhando assim com o principal sentido do ser humano, que é a emoção. A emoção da despedida daquela pessoa que partiu e não estará mais presente fisicamente, mas sim espiritualmente, no coração de cada um dos familiares”, explica Fabio.

Tendo em vista a grande demanda de funerais realizados pela La Paz, uma média de 30 por mês, neste primeiro momento o Cerimonial será disponibilizado apenas para os clientes da funerária. Mas o projeto inclui ainda a construção de duas novas salas, para a realização de velórios menores.

Além dos dois ambientes com as poltronas, e com paredes de vidro que podem ser abertas caso tenha muitas pessoas no local, o Cerimonial La Paz tem ainda uma recepção, com dois sofás maiores, banheiro e cozinha, e um amplo estacionamento nos fundos do prédio.

“Temos parcerias com praticamente todos os crematórios e cemitérios da região, e oferecemos também o translado para todo o Brasil, serviços de ministro para a realização da despedida final, entre outros serviços”, relata Jorge.

Para dar um pouco mais de consolo aos familiares no final do velório, o Cerimonial La Paz criou um sistema que derrama uma chuva de pétalas de rosa sobre o ente querido, representando assim uma recordação de cada momento vivido.

“Decidimos agregar esses serviços aos outros já oferecidos pela empresa, pois sempre procuramos dar um atendimento humanizado, desde o atendimento feito por nós, os proprietários, e também pelos nossos colaboradores, como se estivéssemos atendendo nossa mãe, nosso pai, ou outro familiar. Justamente por prezarmos muito por esse respeito é que optamos por oferecer ainda mais atenção e carinho que as famílias merecem e precisam nessa hora da despedida”, conclui Fabio.

Mais informações sobre os serviços disponibilizados no Cerimonial La Paz, que já está em funcionamento desde o dia 11 de abril, podem ser obtidas pelos telefones (51) 3542-2180, 99888-1366 (com Fernando) ou 99893-6831 (com Fabio).