Geral

“Certeza que é um sinal”, diz bombeiro que encontrou bíblia aberta em meio à enxurrada em Três Coroas

"As pessoas têm que buscar um pouco mais de Deus, deixar um pouco de lado o egoísmo, a arrogância, a ganância que existe e buscar mais a Deus", disse Júlio

A chuvarada que tem provocado muita devastação e tristeza aos moradores do Vale do Paranhana também proporciona alguns momentos de reflexão. Na última sexta-feira (3), em Três Coroas, um integrante do Corpo de Bombeiros Voluntários se surpreendeu com o que encontrou em meio aos escombros: uma bíblia intacta aberta sobre um tanque de lavar roupas e que havia sido carregado pela enxurrada.

Julio Cesar Mileski

Foi o que aconteceu com o soldado dos Bombeiros de Igrejinha e Três Coroas, Julio Cesar Mileski. Na sexta, após realizar plantão na corporação vizinha, Mileski deslocou para o quartel três-coroense, onde participou de uma vistoria realizada às margens do Rio Paranhana. Ele e os colegas Jeferson Rieguel e Jeferson Drehmer tinham como objetivo encontrar utensílios do quartel dos bombeiros que tinham sido carregados pela enchente.

“A gente percorreu o leito do rio para ver se achava algum material nosso que poderia ter sido perdido ali. Achamos um capacete, alguns pertences nossos e no final chegamos embaixo da ponte, onde tinha muito entulho, muita sujeira. Nós cruzamos por cima desse entulho e aí eu olhei debaixo da ponte, onde a gente conseguia avistar o Trescopark”, explicou Mileski. E foi justamente nesse local, que o soldado não acreditou no que viu.

Segundo Mileski, durante a busca por objetos que pertenciam aos bombeiros voluntários e que teriam sido arrastados pela água, olhou para o lado e, a sua direita, visualizou um tanquinho de lavar roupa que estava virado debaixo da ponte central de Três Coroas. Ao observar detalhadamente, enxergou um livro, que estava aberto em determinada página, mas até então sem saber que livro era. Ao se aproximar, constatou se tratar da Bíblia Sagrada.

“Quando cheguei em frente ao livro, me deparei com uma Bíblia. Eu me curvei diante dela e, ao correr o olho pelas escrituras, pude verificar que estava no livro de Jó, capítulo 32. Quando li aquela frase impactante, que dizia ‘Deus educa através do sofrimento – Intervenção de Eliú’ me arrepiei todo. Naquele momento, chamei os meus dois colegas que chegaram e tiveram a mesma reação que eu, a mesma reação. Naquele momento pairou o silêncio no local”, disse.

Mileski falou que, como católico que crê muito em Deus, pôs-se a orar e tem certeza de que aquela situação não era apenas uma coincidência, um acaso, aquilo realmente foi um sinal divino.

“Eu acredito que, com tudo que está acontecendo hoje no mundo, não vou dizer nem no Brasil, eu digo no mundo mesmo, com certeza é um sinal. As pessoas têm que buscar um pouco mais de Deus, deixar um pouco de lado o egoísmo, a arrogância, a ganância que existe e buscar mais a Deus. Olhar um pouco mais para o lado, ter mais empatia um com o outro”, destaca o soldado.

Segundo Mileski, muitas pessoas, inclusive colegas de farda, questionaram se ao encontrar a Bíblia ele não teria folheado o livro sagrado e deixado em tal capítulo. O bombeiro garante que achou o livro da forma que estava, “aberto em Jó – 32, em cima de um tanquinho e com as folhas molhadas, o que não permitiria que eu muda-se de página, pois a bíblia rasgaria”. Quando leu aquela frase, o soldado diz que ficou surpreso, gelou – nas palavras dele – e então lembrou de uma frase que sua mãe e seu avô diziam: “aos poucos os sinais vão chegando, e o povo precisa se conscientizar mais”.

Assim que conversou com os colegas, Mileski fez um vídeo sobre o achado. Ele se disse muito feliz por ter encontrado o “livro sagrado” e enfatizou que, apesar do alcance que o vídeo tomou, esse nunca foi o intuito da gravação, que nunca foi o de estar na mídia, ou mesmo se destacar de alguma forma. Segundo ele, o importante é que as pessoas creiam em Deus e que possam passar essa mensagem divina adiante.

Assista o vídeo na íntegra:

Vídeo: Arquivo pessoal