Cervejaria em Igrejinha receberá lançamento do livro “Smart Beer: Manual do Degustador”

Obra é realizada pelas autoras Daniele Vasconcellos de Oliveira e Silvana Quaresmin.
Publicado em 11/11/2021 23:06 | Atualizado em 11/11/2021 23:08 Off
Por Vinicius Linden
As autoras Daniela e Silvana que lançarão livro em Igrejinha. Foto: Divulgação

A degustação do chopp e da cerveja é tema de um livro que será lançado no próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), no Bar da Stier, em Igrejinha, a partir das 18h30min. A obra é intitulada Smart Beer: Manual do bom apreciador, e tem como autoras Daniele Vasconcellos de Oliveira e Silvana Quaresmin.

O livro, segundo contam as autoras, propõe uma visão mais aprofundada e minimalista, sob o ponto de vista da avaliação sensorial, atendendo aos desejos dos profissionais de cerveja ou simplesmente para os amantes dos estilos de cervejas. “Passando pela história da civilização em um cenário paralelo ao universo cervejeiro até a prática da boa degustação de estilos, a proposta é ampliar a capacidade e a qualidade de avaliação sensorial de cervejas, seja numa atmosfera profissional ou absolutamente contemplativa”, contam as autoras.

Daniele Oliveira é mestre e especialista em novas tecnologias e metodologias para ensino da Ciência e matemática pela Ulbra, graduada em Química também pela Ulbra e Bier Sommelière pela Doemens Academy – Alemanha. Já Silvana Quaresmin é especialista em tecnologia cervejeira pela ESCM/SC, graduada em engenharia química pela UFPR, especialista em gestão de qualidade pela FURB/SC e Bier Sommelière pela Doemens Academy – Alemanha. A proposta do livro, segundo as duas escritoras, é conduzir o leitor “pelo espetacular caminho dos sabores, aromas e cultura das cervejas artesanais e seus diferenciais, evidenciando suas propriedades fisiológicas”.

A recepção ao público em geral e aos convidados ocorrerá a partir das 18h30min na área interna e externa ao bar. Os convidados serão recepcionados pelas autoras e pelo Sommelièr, mestre em estilos de cervejas Juliano Ugowski, que faz parte da equipe da Cervejaria Stier.

>> Deixe sua opinião: