Chico Paz lança seu novo single: “Lute!”

Criada durante o período de incertezas gerado pela crise da Covid19, o novo trabalho manifesta algumas das reflexões do artista e a vontade de instigar outras pessoas a buscar seus ideais.
Publicado em 30/08/2021 20:37 Off
Por Vinicius Linden
Foto: Divulgação / Diego Scheid

Nesta sexta-feira (3.09) chega às plataformas de streaming a nova canção de Chico Paz: “Lute!”. Criada durante o período de incertezas gerado pela crise da Covid19, o novo trabalho manifesta algumas das reflexões do artista e a vontade de instigar outras pessoas a buscar seus ideais. Sonoramente, o trabalho transita entre uma balada folk-piano e um hino rock’n’roll, ganhando corpo na medida em que avança para o refrão. O lançamento vem acompanhado de um videoclipe que traz Chico Paz e sua banda completa, em uma performance real e carregada de emoção.

Impactado pelo isolamento, Chico Paz encontrou em suas composições as respostas para suas dores e questionamentos. “Lute! surgiu enquanto eu trabalhava na trilha sonora do meu casamento – que acabou sendo adiado em função da pandemia. A ideia era representar em uma canção um pouquinho das pessoas que fazem parte do nosso círculo mais íntimo” afirma o artista. “ Aos poucos fui me dando conta que cada um desses amigos defende, de sua própria maneira, alguma causa e que todas elas apontam na direção de construir um mundo melhor. Cada um ‘luta com as suas forças e as armas que tem’. Instigar as pessoas é também o objetivo com esse trabalho. Questionar ‘pelo que tu lutas?’.”

Esse lançamento faz parte de um novo momento do compositor, que trabalha em seu novo álbum, que ainda não tem data prevista para lançamento, mas que promete trazer sonoridades e letras que também causarão reflexões. Além disso, “Lute!” apresenta outra novidade do álbum que é a incorporação da cantora Liziane Klein como nova integrante da banda de Chico, que conta ainda com Álvaro Paz, Régis Moewis, Daniel Seimetz e TH.  

Ficha Técnica:

Música:

Produção e arranjo: Chico Paz, TH, Álvaro Paz, Régis Moewis, Daniel Seimetz, Liziane Klein

Gravação e mixagem: TH

Composição: Chico Paz

Músicos: 

Chico Paz : Voz e piano

Liziane Klein: Voz

TH – Baixo

Álvaro Paz – Hammond

Régis Moewis: Guitarra

Daniel Seimetz: Bateria

Clipe:

Produção, gravação e edição: Diego Scheid

Fotos: Diego Scheid

>> Deixe sua opinião: