Geral

Moradores trabalham no enlonamento das casas prejudicadas

Buracos do tamanho de bolas de golfe. Cerca de 320 casas foram atingidas pela chuva de granizo em Taquara, ontem

Buracos do tamanho de bolas de golfe. Cerca de 320 casas foram atingidas pela chuva de granizo em Taquara, ontem à noite, por volta das 23 horas. Os bairros Empresa e Cruzeiro do Sul foram os mais atingidos na cidade. Muitos moradores não foram trabalhar na manhã de hoje para poder cobrir com lonas as residências. A solidariedade impera neste momento. Vizinhos se solidarizaram e ajudam na proteção dos lares.

Muitos móveis foram danificados pelas chuvas, que vertiam pelos rombos deixados pelas pedras de granizo. Enquanto os homens encobrem as residências, mulheres e crianças secam o piso das casas com a ajuda de rodos, baldes e panos. Nas ruas, caminhões descarregam telhas a toda a hora.

Orivaldo Silveira da Luz dormia no momento em que iniciou a chuvarada. O forte barulho das pedras furando o telhado o fez despertar, assim como a mulher e a filha do casal. Os três moram na rua Montevidéu há 25 anos e foi a primeira vez que passaram por esta situação. "Não consegui mais dormir", conta o morador, consternado em ver os mobiliários todos encharcados.

A Defesa Civil de Taquara distribuiu mais de dois mil metros de lona desde esta madrugada. O secretário de Desenvolvimento Social, Anildo Araújo, informou que Taquara está precisando da doação de telhas, colchões e lona. O contato de interessados em colaborar pode ser feito pelo telefone 9328-3403, direto do setor de Desenvolvimento Social. Anildo destacou que, se for necessário, a Prefeitura buscará as doações. Roupas para doação estão disponíveis para doação no Albergue Municipal. Contatos pelo telefone 3541-1484.

Leave a Reply