Chuva provoca deslizamentos em Igrejinha e Três Coroas

Nível dos rios, por enquanto, está sob controle, segundo as corporações de bombeiros e Defesa Civil.
Publicado em 25/08/2021 22:58 | Atualizado em 25/08/2021 22:59 Off
Por Vinicius Linden
Deslizamento registrado em Igrejinha. Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha

A chuva que não deu trégua nesta quarta-feira (25) começou a provocar alguns problemas na região. Em Igrejinha, o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar foram acionados, por volta de 21h10min, para atender desabamento de uma residência. O fato ocorreu nas ruas 7 de Julho e 7 de Setembro. Um imóvel pertencente ao patrimônio histórico de Igrejinha desabou devido à ação do tempo. Os bombeiros pediram para que a comunidade evite o trânsito pelo local.

A Defesa Civil de Igrejinha divulgou um comunicado informando os acumulados de 81,18mm de chuva na estação do bairro Garibaldi e de 81,40mm na ponte do Loteamento Morada Verde. Segundo o órgão, o nível do Rio Paranhana é de 2,07 metros, sendo elevado, mas dentro de sua calha. O nível de alerta é de 3,50 metros. O município não possui situação de alerta, segundo a Defesa Civil, mas há previsão de chuva mais concentrada em torno da meia-noite.

Em Rolante, os bombeiros informaram que realizaram vistoria nos rios, que estão fluindo bem, sem possibilidades de alagamento no momento. A Defesa Civil de Três Coroas informou que o monitoramento indicou 67mm de chuva e o nível do Rio Paranhana continua dentro da calha.

Em Três Coroas, foram atendidas três ocorrências de deslizamentos – nas localidades de Linha 28, Sander e Loteamento Semaco. Os problemas foram solucionados pela Defesa Civil e Bombeiros. “A administração está em estado de alerta e seguiremos informando qualquer ocorrência”, diz a prefeitura.

Em Taquara, há registros de alagamentos em algumas ruas, mas decorrente das chuvas. Por enquanto, segundo os bombeiros, o nível dos rios está em alerta, mas sem risco de enchentes. A estação do Observatório Heller & Jung, no bairro Santa Rosa, registrou o acumulado de 71,1mm de chuva até as 22h30min desta quarta-feira.

>> Deixe sua opinião: