Com o tema “…Luz das Nações”, o colégio Santa Teresinha deu início aos preparativos para o seu evento de final de ano, que pretende unir novamente os alunos da instituição de ensino à comunidade. Natal Em Canto é o novo nome da iniciativa, que teve início em Taquara como Cantata Natalina, no ano passado. De acordo com a diretora do Santa, irmã Laura Damian (foto), a nova denominação remete ao encantamento e às canções que compõem o evento.
Os personagens e as coreografias da encenação estavam sendo definidos nesta semana pelos professores do educandário e colaboradores externos. “Tudo acontece pela colaboração de voluntários, pelo serviço e tempo doado por eles”, destaca a irmã Laura. Segundo ela, neste ano a apresentação contará com uma história diferente, composta por 18 músicas cantadas e encenadas. A primeira delas será o Hino do Natal Em Canto, composto pelo grupo Dons & Tons.
Haverá ainda mudanças no layout da encenação. Conforme a diretora do Santa, as coreografias acontecerão bem no centro das ruas, na confluência da Coronel Evaristo com a Júlio de Castilhos, e o palco terá o seu tamanho dobrado. Um maior número de telões também será disponibilizado e a fachada do colégio novamente será utilizada para a apresentação. O tema do Natal Em Canto será contextualizado com a Campanha da Fraternidade deste ano, que fala sobre a vida e seu germinar. “É doar vida ao planeta. Irradiar, iluminar nossas vidas através da experiência do Natal Em Canto”, destaca a irmã Laura.


