Educação

Colégio Theóphilo Sauer completa 50 anos de história

A história do Colégio Theópihlo Sauer teve início no ano de 1961, com a construção da escola municipal Santarém, situada

A história do Colégio Theópihlo Sauer teve início no ano de 1961, com a construção da escola municipal Santarém, situada na rua Pinheiro Machado. Cerca de duas décadas depois ocorreu a mudança de endereço do educandário para a rua João Bayer, esquina com a Picada Gravatá, onde está estabelecida até hoje. Em 1983, junto com a criação da banda, ocorreu a mudança de nome do educandário, que passou a ser chamado de Colégio Theóphilo Sauer.
Ao longo destes cinquenta anos não foi somente o colégio que mudou, mas também a vida de tantos de seus alunos que passaram por ali. Representando os diversos estudantes formados pelo educandário, Aline de Oliveira, Fabiano Tacachi Matte, Jeferson Corá Lorenzão e Keila Berenice Beck Moreira Scheffel retornaram ao Theóphilo na tarde da última terça-feira (foto). Confira na edição desta semana o que eles destacaram ao Panorama em relação a suas lembranças e conquistas baseadas nas vivências do período estudantil.

Leave a Reply