Polícia
  ACIDENTE NA ERS-115

Colisão entre BMW e Fusca é registrada na ERS-115 em Igrejinha

Condutor do Fusca não foi identificado pelo CRBM
Fotos: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Igrejinha

Na madrugada de domingo (29), por volta de 2h20min, uma colisão envolvendo os automóveis BMW e Fusca foi registrada na ERS-115, em Igrejinha. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), apesar dos veículos terem sua posição inicial alterada quando a guarnição chegou ao local, com base na análise dos vestígios identificados e relato dos participantes presentes, constatou-se a seguinte sequência de episódios.

O condutor da BMW, de cor preta, transportava uma passageira e, segundo ambos, trafegavam no sentido Igrejinha a Taquara. Nas proximidades da revenda Tenedini Automóveis, o condutor do veiculo Fusca, de cor bege, que trafegava em sentido contrário, invadiu a pista contrária causando o acidente.

Os policiais relatam que o condutor da BMW acrescentou ainda que, no momento do acidente, chovia muito e que ao desembarcar de seu carro e observar o outro veículo já não viu mais o outro o condutor causador do acidente, sendo assim não tendo como descrevê-lo.

Em contato com o Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, e com o Hospital Bom Jesus, de Taquara, não foram localizadas nenhuma vítima de acidente de trânsito, sendo feito o registro do fato como fuga do local do acidente.

Conforme o CRBM, após constatações em levantamento no local do acidente concluiu-se que o fator principal do acidente foi a ação do condutor do Fusca, impossibilitando que o outro condutor evitasse a colisão.

Segundo a guarnição em atendimento, o motorista da BMW negou-se de fazer o teste do etilômetro. Ambos os veículos ficaram danificados, conforme levantamento fotográfico e descrição de danos, sem condições de trafegabilidade, sendo que o veículo Fusca foi recolhido ao pátio do Detran e o veiculo BMW foi recolhido por guincho particular.

Socorridas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, as vítimas não se feriram durante o acidente, havendo apenas danos materiais.