Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: jornalismo@radiotaquara.com.br
Publicado em 15/02/2018 23:00 | Atualizado em 15/02/2018 23:34 Off

“Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo” (Mateus 4.1).

Amigos do Panorama! Jesus foi tentado pelo Diabo logo no início do seu ministério. Foram três investidas para fazer Jesus desistir do caminho traçado por Deus.

Todos nós estamos sujeitos à tentação. Foi o que aconteceu com aquele rapaz que encontrou uma carteira na rua. Ele ficou na dúvida: ficar com o dinheiro ou tentar encontrar o dono. O que ele fez? Localizou o dono e entregou tudo. Provavelmente sentiu-se tentado a ficar com o dinheiro e jogar fora a carteira com os documentos. De modo semelhante, as pessoas são tentadas a mentir, a dar falso testemunho, a ofender ou, ainda, deixar-se corromper em troca de vantagens ou favores.

A tentação expõe a fragilidade e a imperfeição de todos os seres humanos. O que diferencia uns dos outros é a maneira de reagirem às tentações.

Jesus foi tentado como qualquer um de nós. O Diabo queria desviá-lo do seu caminho, mas não conseguiu. Foi vencido pelas palavras do Evangelho. A vitória definitiva deu-se com a resposta de Jesus: “Vá embora Satanás!”

Quanto a nós, não somos tão fortes para enfrentar as tentações que estão sempre à nossa volta. Por isso, precisamos, sempre, da ajuda de Deus, que nos fortalece através da mensagem da Sagrada Escritura. Pensemos nisto. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 16: Encontro de pais e padrinhos, na Igreja da Paz, às 20 horas;

Sábado, 17: Cultos: Lar OASE, às 15 horas; Tucanos, às 15 horas, com Ceia; Santa Teresinha, às 16h30min, com Ceia;

Domingo, 18: Culto, às 9 horas, com Batismo (lembrando que sábado termina o horário de verão).

No período da Quaresma teremos culto nas quartas, às 20 horas, na Igreja da Paz.

Lembramos aos pais ou responsáveis que crianças que completam 12 anos em 2018 podem inscrever-se para o Ensino Confirmatório que inicia dia 1º de março.

>> Deixe sua opinião:
Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: jornalismo@radiotaquara.com.br