Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: jornalismo@radiotaquara.com.br
Publicado em 23/02/2018 18:46 | Atualizado em 23/02/2018 21:04 Off

“De modo algum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram” (Lucas 13.5).

Amigos do Panorama! Este versículo está num contexto maior onde Jesus fala de pecado e do arrependimento. No propósito de Jesus, todo arrependimento vem acompanhado de mudança na vida. Ninguém se arrepende sem que isso tenha como consequência alguma mudança. Em Lucas 13, Jesus conclama ao arrependimento e ao mesmo tempo oferece a oportunidade para uma mudança de vida.

Usa para tanto o exemplo da figueira estéril. Este exemplo aponta para as atitudes vazias e irresponsáveis das pessoas que atraem para si o juízo de Deus. No entanto, mesmo ali, ainda há uma nova chance, mais uma oportunidade. Deus é um Deus de paciência. Ele tem paciência para conceder mais um tempo.

O alvo de Jesus não é apenas o arrependimento, mas, também, o seguimento a ele, isto é, discipulado e fé. Portanto, o chamado de Jesus é um convite a segui-lo de forma comprometida e renovadora. O convite para o arrependimento é sempre atual, pois o ser humano carece permanentemente de perdão. Aqui vale lembrar a sobrevida que o dono concede à figueira: “Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la” (Lucas 13.9). Ela viverá mais um ano e, nesse ano, os cuidados serão redobrados. Esta é a mensagem da graça que implica um sério compromisso: frutos. O fruto da figueira é a mudança. E a Quaresma é tempo de mudança. Pense nisto! Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 24: Culto no Lar OASE, às 15 horas, com ceia do Senhor.

Domingo, 25: Culto na Igreja da Paz (centro), às 9 horas (aniversariantes do mês).

Quinta-feira, 1º de março: Início do Ensino Confirmatório e Reunião do Presbitério com os departamentos às 20 horas.

Lembramos que no tempo da Quaresma teremos culto nas quartas, às 20 horas, na Igreja da Paz.

>> Deixe sua opinião:
Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: jornalismo@radiotaquara.com.br