Comunidade Evangélica
Esta postagem foi publicada em 9 de novembro de 2018 e está arquivada em Comunidade Evangélica.

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

A TERRA ESTÁ CHEIA DA BONDADE DO SENHOR

Amigos do Panorama! A característica principal de muitos Salmos, entre eles o Salmo 33, é o louvor a Deus. Os motivos para o mesmo são apresentados ao longo do texto (Leia o Salmo 33). Entre as razões pelas quais Deus é louvado, aparece uma frase bem interessante. O v.5 fala que Deus é digno de todo o louvor, pois “a terra está cheia” da sua  bondade.

A terra está cheia da bondade do Senhor? Como assim? O que nós vemos diariamente não é justamente o contrário? Pobreza e violência, entre outros elementos, são realidades que nos assaltam, em especial, nos centros urbanos  em nosso país. Não seria o salmista ingênuo, incapaz de perceber estes aspectos, já em sua época?

Com certeza, o salmista não é nenhum ingênuo e muito mens cínico para com a realidade que o cerca. Ao afirmar que a terra está cheia da bondade do Senhor, ele está dizendo que Deus é bondoso ao sustentar e levar adiante este  mundo, apesar de suas contradições; Deus não espera pelo nosso amor para com ele e pela nossa bondade para com os que nos cercam e para com a criação, para ser bondoso. Deus é bondoso, apesar da ausência de nossa bondade. O amor de Deus independe do nosso amor para com ele. Apesar da nossa má vontade, do nosso egoísmo e da condição de pecadores, inerente a todos os seres humanos, ele nos ama e nos aceita assim como somos.

Em Jesus Cristo, Deus expressa de forma definitiva e última o quanto a sua bondade invade este mundo. Ele não esperou por um mundo melhor para enviar o seu Filho, mas amou este mundo, como ele é, para, a partir daí, transformá-lo. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:
Sábado, 10: Culto no Lar OASE, às 15 horas; Tarde Legal com as crianças no Centro Martim Lutero, às 15 horas;

Domingo, 11: Culto na Igreja da Paz, às 9 horas, com Batismo;

Sábado, 17: Culto na Santa Rosa, às 15 horas.

Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: [email protected]