Seja uma bênção
Amigos do Panorama! Você tem sido misericordioso para com os seus semelhantes? Muitas vezes exigimos mais dos outros do que nós próprios estamos dispostos a fazer.
De maneira semelhante agiam os fariseus(confira Lucas 11.37-54). Esmeravam-se em observar as leis. Queriam conquistar a benevolência de Deus. No entanto, na maioria das vezes, isto não passava de aparência. Jesus os censurava por isso, com palavras duras: “Ai de vocês por quererem impor a lei, mas seus atos de vida serem contraditórios…”
Num segundo momento, Jesus censurava, de igual modo, aqueles que ensinavam a Palavra ao povo. Eles também tinham um discurso muito bonito, porém nada condizente com os seus atos.
Nos dias de hoje não é tão diferente. Também nós sobrecarregamos outras pessoas com pesos maiores do que nós mesmos conseguimos carregar. Exigimos do cônjuge, dos filhos….
Muitas vezes, tentamos mudar o outro, sem levar em conta a sua história de vida. Não conseguimos mudar as pessoas através da imposição de nossas verdades. Antes, precisamos aceita-las e, através do amor, fazê-las enxergar as coisas através dos olhos de Deus.
Jesus nos ama e aceita. Assim, também nós somos chamados a aceitar e amar de igual maneira. Pensemos nisto. Amém.
P. Valmor Haag
PROGRAMAÇÕES:
- Sábado, dia 9: Cultos no Lar OASE às 15h; na Santa Rosa (Capela Ecumênica) às 15h com ceia e na Casa Knevitz às 16h com ceia.
- Domingo, 10: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h


