Comemorações da Semana da Pátria em Taquara encerrarão neste domingo (12)

Evento será realizado no Parque Municipal do Trabalhador
Publicado em 06/09/2021 14:25 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Apesar de não ter realizado o Desfile Cívico este ano, em função dos protocolos de prevenção ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Taquara está promovendo uma série de atividades alusivas às comemorações da Independência do Brasil. A programação da Semana da Pátria encerrará neste domingo (12), às 15h, no Parque Municipal do Trabalhador, com uma apresentação das bandas marciais das escolas do município.

O evento, que foi transferido do último domingo (05), devido às condições climáticas, reunirá alunos do Colégio Municipal Theóphilo Sauer, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins e da EMEF Getúlio Vargas, que farão uma apresentação com as suas bandas marciais.

A programação da Semana da Pátria em Taquara está ocorrendo desde a última quarta-feira (1º). Nesta segunda-feira (06), ocorrerá o hasteamento e arriamento da bandeira na EMEF Zeferino Vicente Neves Filho, no distrito de Pega Fogo.

Na terça-feira (07) haverá a hora cívica na Praça Marechal Deodoro, no Centro, com a presença de entidades e escolas do Município. O hasteamento da bandeira está previsto para ocorrer às 8h30min, e o arriamento será às 17h, com a extinção do Fogo Simbólico da Pátria. Em caso de chuva, estes eventos estarão cancelados.

Também na terça-feira, às 14h, haverá o acendimento da Chama Crioula, na Rua Coberta, dando início às comemorações da Semana Farroupilha, e terá a participação de CTGs e Piquetes da 22ª Região Tradicionalista.

Programação

6/9 – 17h: hora cívica na Praça Marechal Deodoro, com o arriamento da bandeira nacional, por entidades e escolas;

6/9 – 17h: hora cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Vicente Neves Filho, em Pega Fogo, com o arriamento da bandeira nacional, por escolas da região;

7/9 – 8h30min: hora cívica na Praça Marechal Deodoro, com o hasteamento da bandeira nacional, por entidades e escolas;

7/9 – 14h: acendimento da Chama Crioula e distribuição aos CTGs e Piquetes da 22ª Região Tradicionalista na Rua Coberta;

7/9 – 17h: hora cívica na Praça Marechal Deodoro, com o arriamento da bandeira nacional, por entidades e escolas; extinção do Fogo Simbólico da Pátria;

12/9 – 15h: apresentação das bandas marciais das escolas municipais, no Parque do Trabalhador.

>> Deixe sua opinião: