Geral

Comerciantes de Taquara articulam reabertura na segunda-feira (22), mesmo contra decisão judicial

Os empresários estão se organizando por meio de grupos de Whatsapp e se comprometeram a atender seguindo todos os protocolos de segurança
Foto: Cleusa Silva/Arquivo

Comerciantes vêm se articulando, durante todo o sábado (20), para reabrirem seus estabelecimentos comerciais na próxima segunda-feira (22) em Taquara. O movimento ocorre em meio à decisão da Justiça que proibiu a cogestão liberada pelo governo do Estado.

Todas as combinações entre os lojistas estão ocorrendo em um grupo de WhatsApp criado para o compartilhamento de ideias entre os comerciantes. Nesse grupo, já são quase 150 participantes, e destes, cerca de 50 confirmaram a participação na ação, segundo a última postagem realizada.

Os envolvidos alegam que todos os serviços são essenciais, “nem que for para tirar o sustento da própria família”. Os lojistas se comprometem em manter todos os protocolos e cuidados necessários para a realização do atendimento aos clientes e fazem referência, ainda, ao Selo Comércio Seguro, criado pela Prefeitura de Taquara e que começou a ser distribuído pela administração ainda na sexta-feira (19).

Oficialmente, o Sindilojas Vale do Paranhana, entidade que representa a categoria, postou em sua página nas redes sociais que apoia a Ampara (Associação de Municípios do Vale do Paranhana) no recurso impetrado para reverter a decisão judicial.