Geral
  TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Comitiva de Tapes visita Rolante para conhecer parceria entre a prefeitura e Corpo de Bombeiros Voluntários

Administração municipal repassa anualmente R$ 770 mil para os bombeiros de Rolante
Fotos: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, e a parceria que a corporação mantém com a administração municipal, uma comitiva vinda da cidade de Tapes esteve visitando o Município, na terça-feira (05), sendo recebida pelo prefeito Pedro Rippel.



O grupo, composto pelo prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez, o secretário Geral, José Batista Pereira, e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes, vereador Alessandro Vasque, também se reuniu com o secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk.

Conforme a prefeitura de Rolante, o Corpo de Bombeiros Voluntários recebe suporte financeiro anual de mais de R$ 770 mil, tendo em vista que a entidade é responsável por todas as remoções de pacientes em acidentes que ocorrem no município, quanto das remoções para hospitais de outras cidades, além dos atendimentos que realiza no dia a dia.

“O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante está de parabéns pelo trabalho que desenvolve no município, de forma séria e com pessoas capacitadas para atender a nossa comunidade. O investimento mensal que repassamos aos bombeiros, através de convênios, é alto, mas totalmente justificável pelos serviços que prestam à comunidade. Nosso quartel é um dos mais bem equipados do Estado e serve de exemplo para muitos municípios. Fico muito feliz em poder compartilhar com o prefeito Luiz Carlos Garcez e sua equipe tudo que já conseguimos fazer de bom através desta parceria e que ela sirva de exemplo para Tapes”, salientou o prefeito de Rolante.

Segundo Vasque, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes está na fase inicial para desenvolver uma parceria com a administração municipal.

“A atual administração está investindo mais na entidade. Estamos dando os primeiros passos para melhorar esta relação que visa oferecer um atendimento cada vez melhor à comunidade”, comenta Vasque.

“Fiquei maravilhado com tudo que vi em Rolante, começando pela organização, limpeza e a beleza da cidade. Estamos muito empolgados com tudo que vimos e ouvimos aqui e com muita vontade de implantar ideias que conhecemos na cidade e implantá-las no nosso município”, disse o prefeito de Tapes.