Comitiva de Taquara participa da Conferência Estadual do Esporte e Lazer

Ação da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul busca realizar ações que permitem deixar um legado esportivo ao Estado
Publicado em 24/08/2021 10:24 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Integrantes do Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Taquara, participaram nesta segunda-feira, 23 de agosto, da Conferência Estadual do Esporte e Lazer em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Como principal pauta, estavam debates em torno da criação do Plano Estadual do Esporte e Lazer, que tem como objetivo permitir um legado esportivo para o Estado nos próximos dez anos.

Representando Taquara, participaram do encontro o diretor de Esportes do Município, Joel Dutra; o coordenador de esportes Pedro Gabriel Silva de Almeida; o professor de educação física Adriano dos Santos Oliveira, que também é membro do Conselho Municipal de Desportos (CMD); e a secretária da Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF), Ellen Zwick Eli.

Joel conta que na conferência foram apresentados os detalhes do Plano Estadual do Esporte e Lazer aos secretários e diretores de esporte dos municípios do Estado. O próximo passo da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer será transformar o plano em uma lei, após a aprovação na Assembleia Legislativa. Como representante de Taquara no evento, ele destaca que este evento proporcionou uma orientação para a criação de um plano municipal para fomentar o esporte e o lazer no Município.

“A implantação deste plano é necessária se quisermos avançar nas políticas públicas que determinam o esporte e o lazer da nossa cidade. Queremos, assim como o Estado, construir uma política do Município no que tange a temática do esporte e lazer”, comenta, reforçando que a meta maior é fazer com que o projeto se torne uma política do Município a longo prazo.

>> Deixe sua opinião: