Comitiva vinda de Santa Catarina conhece o trabalho das cooperativas escolares de Rolante

Foto: Divulgação/Edna Cardoso

Com o objetivo de conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pelas cooperativas escolares do município, uma comitiva vinda de Lauro Müller, cidade de Santa Catarina, esteve em Rolante, sendo recebida pelo prefeito Pedro Rippel e pela secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto.

Durante a visita, ocorrida na manhã de terça-feira (09), os catarinenses estiveram em cinco escolas de ensino fundamental, da rede municipal de ensino de Rolante.

O grupo esteva na CooperSanta, da Escola Santa Terezinha, que produz chinelo customizado; Cooper.E.I., da Escola Independência, que trabalha com a confecção de marca páginas de papelão, chaveiros, agendas e bolsas customizadas; Cooperburgo, da Escola Oldenburgo, cujos produtos são vidros customizados e enfeites de cuia; UniSanto, da Escola Santo Antônio, que trabalha com a produção de vasos de plantas confeccionados com serragem de madeira; e na CooperZimmer, da Escola Hugo Zimmer, que confecciona sacolas de pano, aventais e panos de prato.

Conforme a prefeitura de Rolante, os visitantes também conheceram o trabalho desenvolvido por Josiane Sbardelotto e Lisiane Prezzi, “Boa Esperança: Colonização & Evolução”, que busca resgatar e vivenciar a cultura Italiana, resgatando a história e as peculiaridades da comunidade tipicamente Italiana, que vem se destacando no seguimento turístico, devido à produção de sucos e vinhos nas propriedades rurais e em função das exuberantes belezas naturais.

“Ficamos muito felizes em receber a visita de vocês, em podermos passar um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo no município, com o intuito de mostrar a nossa realidade e, também, conhecer a de vocês, trocando experiências que podem ser adaptadas conforme as necessidades de cada lugar”, comenta o prefeito de Rolante.

A secretária Simone falou sobre a importância de incentivar os estudantes e de apoiar o trabalho que cada escola vem desenvolvendo.

 “As cooperativas estão sendo coordenadas pela assistente especial de Educação, Josiane Pospichil, que busca dar o suporte que cada uma precisa para desenvolver seu trabalho. Estou muito feliz com o empenho de cada cooperativa, pois todas querem inovar e despertar o espírito de cooperativismo e, também, de empreendedorismo nos seus integrantes”, explica a secretária Simone.

A comitiva de Lauro Müller é composta pela secretária de Educação e Esportes, Samira da Silva de Oliveira; e pelos coordenadores pedagógicos, Aline Aparecida Souza Espíndola; Edilamar Comelli e Lucas Luciano Medeiros, que estenderam o convite para que a equipe de Rolante vá ao município conhecer o trabalho que eles estão desenvolvendo.

>> Deixe sua opinião:
Publicado em 10/11/2021 15:09 Off