Comude de Parobé marca seminário para definir plano de desenvolvimento

Encontro acontecerá na terça-feira da próxima semana e reunirá membros titulares e suplentes.
Publicado em 19/02/2018 17:35 Off
Por Vinicius Linden

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Parobé realizará, na próxima terça-feira, dia 27, um seminário interno com seus membros titulares e suplentes a fim de definir um plano de desenvolvimento para o município a curto, médio e longo prazo. O evento acontecerá entre 8 horas e 11h30min, no auditório da empresa Contex. O presidente reeleito do Comude, Geraldo Both, enfatiza a meta de buscar uma maior aproximação com todos os segmentos da comunidade para construir ideias visando a retomada do desenvolvimento.

Para tratar do tema, foram convidados José Moacir Nunes, membro do Comude, que fará a apresentação dos dados sobre arrecadação de ICMS nos últimos anos; Samuel Ruiz Mosmann, vice-presidente do Comude, que apresentará um painel de fotos de vários locais do município; Paulo Roberto von Mengden, secretário do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), que mostrará um painel sobre o Plano Estratégico Regional; e Olivério Maria Ferreira, que apresentará um painel sobre o Plano Estratégico Municipal e a experiência exitosa do distrito industrial em outros municípios.

Both ressalta que estão sendo convidados, para o encontro, além dos painelistas e dos membros do Conselho, o prefeito interino Moacir Jagucheski, e o presidente da Câmara de Vereadores, Enio Terra. O presidente do Comude entende que o plano de desenvolvimento deve ser construído em conjunto com os representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

>> Deixe sua opinião: