Comunidade de Moquém cria associação de moradores que irá trabalhar pela segurança da região

Também foi analisada a destinação do prédio onde ficava a EMEI Henrique Fetter
Publicado em 12/01/2022 09:22 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Criada com o objetivo de trabalhar, primordialmente, pela segurança da região, a Associação de Moradores de Moquém, no Distrito de Rio da Ilha, foi formada na noite de segunda-feira (10), durante um encontro agendado pelo vereador Lissandro Rodrigues.

Durante a reunião, que contou com as presenças da prefeita Sirlei Silveira, e das secretárias de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, e de Administração, Débora Costa, também foi analisada a destinação do prédio onde ficava a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Henrique Fetter, parcialmente desativada há um ano.

Num primeiro momento, a solicitação da comunidade previa a possibilidade do espaço da instituição escolar ser utilizado pela empresa AR Segurança, o que logo foi esclarecido como irregular. A secretária Carla explicou que, em razão da empresa ser privada, o comodato não seria viável.

“O prédio não pode ser cedido para uma entidade que possua fins lucrativos, recursos públicos foram investidos nele e a única forma legal de cedência do espaço é através da associação de moradores. Desta forma o espaço pode ser disponibilizado para uso da comunidade”, relatou a secretária.

A prefeita Sirlei esclareceu que para atender o pedido da comunidade é imprescindível a associação para dar legalidade ao comodato.

“A nossa maior alegria é ouvir a comunidade e buscar alternativas para auxiliar a todos”, revela a prefeita de Taquara.

Ao final da reunião, ficou definida a nominata da Associação de Moradores de Moquém, que será encaminhada à apreciação da Procuradoria Jurídica Municipal.

Associação de Moradores de Moquém:

Presidente – Ismael Hugentobler

Vice-presidente – Fernando Sobrinho Fontana

Tesoureira – Tamara Hugentobler

Vice-tesoureira – Erlaine Michel

Secretário – Jairo Batista Diogo

Vice-secretário – Silvano Claudio Guerreiro

Conselho Fiscal – Joel Fernando Diogo, Gilmar Guimarão e Márcia Elisa