Geral
  RECICLAGEM E REFLORESTAMENTO

Comunidade pode trocar garrafas pets por mudas de árvores nativas no Horto Municipal de Parobé

Estão disponíveis para a troca mudas de ipês, guabirobas, mulungus, amoras, entre outras.
Foto: Arquivo/Rádio Taquara

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou uma nova ação para incentivar a reciclagem e a arborização da cidade. Agora, quem visitar o Horto Municipal de Parobé, pode levar dez garrafas pets e trocar por uma muda de árvore nativa. São ipês, guabirobas, mulungus, amoras, entre outras mudas, disponíveis para a troca.

“Nosso objetivo é incentivar a reutilização de garrafas pets, além de auxiliar na arborização de nosso município que já se destaca pela quantidade de áreas verdes”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Melissa Vilches Pires.

Saiba mais sobre o Horto

O espaço de lazer e conhecimento conta com um viveiro de mudas de espécies nativas, destinadas aos programas de reflorestamento, arborização urbana e reestruturação de áreas verdes do Município, além de oferecer mudas à comunidade.

O local também trabalha com ações de educação ambiental, proporcionando para a comunidade e estudantes diversas atividades com a temática da sustentabilidade, oferecendo trilhas, oficinas, palestras, playground, ecopontos, minhocário, cursos, entre outras atividades.

Horto Municipal de Parobé

Endereço: Estrada Fazenda Pires, S/N

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Telefone: (51) 9188 3486

Email: horto@parobe.rs.gov.br