Concluído primeiro trecho de pavimentação da Estrada de Santa Cristina do Pinhal em Parobé

Segundo a prefeitura, o trecho entregue, de 2,5 km, fica próximo ao bairro Alexandria e, na próxima etapa, começará a pavimentação 1,5 km mais próxima ao Pinhal
Publicado em 29/07/2021 10:30 Off
Por Alan Júnior

A Prefeitura de Parobé informou que foi concluída a pavimentação do primeiro trecho da rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada do Pinhal, que liga a zona urbana ao Distrito de Santa Cristina do Pinhal. O trecho de 2,5 quilômetros, mais próximo do bairro Alexandria, acaba de receber pavimentação e agora os trabalhos seguem com outras obras de infraestrutura, como meio fio, passeio público e ciclovia. Na próxima etapa, começará a pavimentação do segundo trecho, de 1,5 quilômetros, mais próximo ao Distrito.

Segundo o prefeito Diego Picucha, além de qualificar em muito o trajeto dos moradores e visitantes, essa obra vai melhorar o acesso para empresas e favorecer a instalação de novos empreendimentos, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para o Distrito. “É um orgulho e uma satisfação para nós podermos dar corpo a essa obra que é aguardada há anos pela comunidade e que vai devolver o respeito e dignidade para os moradores dessa região”, destaca.

Saiba mais

As obras da Estrada Santa Cristina do Pinhal colocam em prática um antigo sonho dos moradores: de ver, depois de uma espera de mais de trinta anos, o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Parobé ao distrito de Santa Cristina do Pinhal. As obras, que tiveram início em junho de 2020, e que seguiram sem interrupções desde então, contam com recursos de cerca de R$ 8,7 milhões necessários para a realização da melhoria, que ocorrerá em duas etapas.

>> Deixe sua opinião: