Condomínio em Igrejinha é alvo de operação envolvendo mais de 90 policiais

Imóveis estariam sendo usados para tráfico e esconderijo de armas e de foragidos da Justiça
Publicado em 02/08/2021 08:33 | Atualizado em 02/08/2021 09:24 Off
Por Rádio Taquara
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (02), mais de 90 policiais estão participando da “Operação Prefácio”, que visa reprimir de forma qualificada organização criminosa que assumiu controle de condomínio de apartamentos populares em Igrejinha, cumprindo 20 mandados de busca e apreensão.

A ação, que investiga a organização criminosa e lavagem de dinheiro, tem o apoio da Brigada Militar (BM), reunindo 90 policiais das regiões de Gramado, Montenegro e Caxias do Sul, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, do helicóptero e equipe aérea da corporação.

Conforme a BM, guarnições de Igrejinha seguidamente agem no local, com operações e abordagens, mas como no condomínio também moram “muitos trabalhadores e pessoas de boa índole”, isso dificultava as ações, já que os traficantes se escondiam nos apartamentos.

Fotos: Divulgação/1º BPAT

Durante as investigações, os policiais seguem realizando diligências para apreender armas e drogas, e documentos que comprovem a expulsão de moradores de pelo menos 16 apartamentos populares no local, que passaram a ser usados para tráfico e esconderijo de armas e foragidos da justiça.

Por volta de 7h40min já haviam sido detidas três pessoas, um preso por tráfico de drogas e dois adolescentes apreendidos pelo ato infracional, e encontradas quantias de cocaína, maconha e crack.

Durante a segunda-feira a Brigada Militar de Igrejinha seguirá realizando ações de barreiras em todo o município.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
>> Deixe sua opinião: