Esportes
  ESPORTE

Congresso técnico define o regulamento do Campeonato Praiano de Futebol Sete de Taquara

Competição inicia no dia 22 de janeiro no Balneário João Martins Nunes, a Prainha.
Competição reúne 24 equipes, que disputam as categorias Livre e Veterano
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Ocorreu na noite desta quarta-feira (12), na sede da Diretoria de Esportes de Taquara, o congresso técnico que definiu o regulamento do Campeonato Praiano de Futebol Sete.O encontro reuniu os representantes de todas as equipes inscritas no campeonato. Ao todo, serão 24 equipes participantes, sendo 16 da categoria Livre, divididas em oito pela Série Ouro e oito pela Série Prata. Haverá também oito times pela categoria Veterano.



A competição que abre o calendário de eventos esportivos no Município começará no dia 22 de janeiro, no Balneário João Martins Nunes, a Prainha. “A novidade na edição deste ano é que a categoria Livre foi ampliada em duas divisões. Na Série Ouro, priorizamos os times que disputaram o Praiano de 2020, o último antes da pandemia, enquanto à Série Prata fica como uma divisão de acesso à competição principal”, explica o coordenador de esportes, Pedro Gabriel Silva de Almeida.

Na categoria Livre, pela Série Ouro, não haverá rebaixamento à Série Prata em 2022. Já na divisão de acesso, os dois primeiros colocados jogarão a Série Ouro de 2023, que no ano que vem terá 10 equipes, enquanto na Série Prata, o número de inscritos é ilimitado.

Regulamento

Cada time terá até 15 jogadores em todas as categorias, sendo que dois atletas de linha e um goleiro não precisam ter vínculo com Taquara, ou seja, que morem ou trabalhem no Município. Na competição de veteranos, podem participar até cinco atletas por time com idade entre 38 e 39 anos completos, ou a serem completados em 2022. Os demais devem ter 40 anos ou mais.

Os jogos serão realizados aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. A presença de público estará liberada, desde que todos estejam usando máscaras. “Esperamos que o Praiano de 2022 seja um grande evento esportivo, pois mobilizará a comunidade com mais esta competição importante para o nosso Município”, completa Pedro. O Campeonato Praiano de Futebol Sete tem previsão de encerramento nos dias 12 e 13 de março.