Geral

Conselho Municipal de Cultura passará de 5 para 17 membros

Reativado em 2009, o Conselho Municipal de Cultura de Taquara (CMCT) está passando por uma reestruturação. Com base em estudo

Reativado em 2009, o Conselho Municipal de Cultura de Taquara (CMCT) está passando por uma reestruturação. Com base em estudo realizado pelos próprios conselheiros, o Executivo municipal apresentou projeto, já aprovado pela Câmara de Vereadores, promovendo várias mudanças na estrutura e forma de funcionamento do órgão.
Uma das principais modificações se refere ao número de membros efetivos, que passa de cinco para 17 titulares. Segundo o presidente José Roberto Fischborn, a medida visa a dar maior participação comunitária nas atividades do CMCT.
Além das cinco vagas já ocupadas através da eleição popular de abril do ano passado, foram reservadas três cadeiras permanentes à Faccat, na condição de instituição de ensino superior, ao gabinete Executivo municipal e à Secretaria de Educação e Cultura. As nove restantes se destinam a representantes segmentos culturais da comunidade, cujos nomes serão submetidos ao voto popular, em data ainda a ser definida.

Leave a Reply