Geral
  CRIANÇAS PROTEGIDAS

Conselho Tutelar de Três Coroas lança campanha Semáforo do Toque que tem como objetivo coibir o abuso infantil

Ação visa combater o abuso e a exploração sexual infantil
Foto: Imagem ilustrativa

Buscando conscientizar a comunidade, em especial as crianças, sobre o abuso infantil, tendo em vista que dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual no Brasil, o Conselho Tutelar de Três Coroas criou a campanha “Semáforo do Toque”.

A ação, que será lançada na próxima sexta-feira (06), às 10h, no salão nobre da prefeitura, tem como lema “Proteger é dever de todos” e visa chamar a atenção das crianças da rede municipal de ensino para os locais do corpo onde ninguém deve tocar a não elas mesmas.

De acordo com a prefeitura de Três Coroas, o Conselho Tutelar busca dar visibilidade a este tema e chamar a atenção da sociedade, pois a cada hora três crianças são abusadas no Brasil, sendo que 51% dessas crianças tem idade entre um a cinco anos.

Segundo dados informados pelo Conselho Tutelar de Três Coroas, anualmente 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil e há dados que indicam que somente 7,5% são denunciados às autoridades, e que provavelmente os números sejam muito maiores, principalmente neste período pandêmico, que trouxe a necessidade de isolamento social, aumentando ainda mais o risco para crianças e adolescentes.

A campanha Semáforo do Toque, que será lançada junto com outra campanha, a do Maio Laranja, lembra a comunidade de que luta é de todos, sendo necessário discutir, esclarecer e envolver a sociedade nesta causa, pois para combater qualquer problema é necessário conhecê-lo. Denúncias podem ser feitas através do Disque *100, na Delegacia de Polícia ou Conselho Tutelar de Três Coroas.