Consulados de Inter e Grêmio se unem em ação solidária em prol do hospital de Parobé

A venda de 1062 cartões de meio-frango, ocorrida no mês de julho, garantiu a aquisição de equipamentos para a casa de saúde.
Publicado em 04/10/2021 15:07 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Renata Ghiggi

Unidos por um objetivo comum os consulados do Internacional e do Grêmio de Parobé, deram um belo exemplo de fraternidade. Como resultado dessa ação, realizada no mês de julho, foram entregues ao Hospital São Francisco de Assis (HSFA), na última quinta-feira (30), um carro de emergência, um insuflador medidor de cuff (usado para preencher e monitorar a pressão em traqueostomias e tubos endotraqueais) e três bolsas pressurizadoras (usada para acelerar a administração intravenosa de fluidos no paciente).

A entrega das doações ocorreu no HSFA e foii realizada pelos representantes dos consulados, Moacir Jagucheski (cônsul honorário), Roberto Omar Procat (cônsul), Serginho Motoboy (cônsul adjunto), Patricia Arnhold (consulesa), Hiagaro Magalhães e Gabriel Gaspar. A aquisição dos equipamentos foi possível graças à venda de 1062 cartões meio frango. Conforme um dos organizadores, Moacir Jagucheski, essa união faz também com que outras pessoas se prontifiquem a ajudar.

O presidente da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do HSFA, Elois Selomar dos Santos, agradeceu a todos que colaboraram com essa ação, possibilitando a doação desses itens tão importantes, que qualificam ainda mais a assistência prestada pelo hospital à região.

>> Deixe sua opinião: