Geral
  ANÁLISE DE CONTAS

Contas do ex-prefeito Moacir Jagucheski tramitam na Câmara de Vereadores de Parobé

Documentos ficarão disponíveis por 60 dias para consulta da comunidade
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Parobé

Está em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Parobé o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a prestação de contas do ex-prefeito Moacir Jagucheski, referente ao exercício de 2017. Os documentos, que ficarão disponíveis por 60 dias na secretaria do Legislativo, podem ser consultados por moradores que queiram realizar fazer apontamentos. 

De acordo com a Segunda Câmara do TCE, o balanço apresentado à época contém apenas falhas de natureza formal, não prejudiciais ao erário, sendo emitido, por unanimidade, parecer favorável às contas do ex-administrador.

Conforme o Legislativo de Parobé, após decorridos os 60 dias, um outro prazo será aberto para a manifestação do ex-prefeito. Posteriormente, os documentos serão analisados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas da Câmara de Vereadores e, por fim, o documento irá à votação em Plenário. Para reprovar o parecer precisa de 2/3 dos vereadores, ou seja, 10 votos. 

Todos os autos do processo podem ser acessados na página da Câmara de Vereadores de Parobé, pelo link https://bit.ly/3Ehwu1H