Geral
  REFIS 2022

Contribuintes de Taquara ainda podem aderir ao Refis 2022

Solicitação do Refis pode ser feita no Setor de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal
Foto: Cristiano Vargas/Prefeitura de Taquara

Os contribuintes de Taquara que estão em débito com o Município, e precisam parcelar sua dívida sem o pagamento de multas, juros e demais custas, ainda podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2022. A adesão para regularização e renegociação dos valores pode ser feita até dia 31 de maio.

Conforme a prefeitura de Taquara, a arrecadação de recursos financeiros garante ao Município o cumprimento de obrigações com a comunidade nas mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente. É através dos tributos cobrados pela administração municipal que muitos serviços são possíveis de serem executados.

Até o momento, R$ 4.360.469,77 foram arrecadados através do Refis, mas conforme informações do Setor Tributário de Taquara, muitos contribuintes ainda estão inadimplentes junto aos cofres públicos municipais, e os valores poderiam estar sendo empregados em benefícios à população. Algumas destas dívidas, que abrangem os mais diversos tipos de impostos, são de antigos moradores de Taquara ou de pessoas que somente possuem imóveis na cidade, mas residem em outro Município.

“Somos cobrados diariamente pela comunidade que nos solicita a realização de obras e serviços, mas nós também precisamos deste retorno da própria comunidade. E este retorno vem através da regularização dos impostos. Sabemos que a situação atual não está favorável e que muitas pessoas passam por severas dificuldades, por isso o Refis é tão importante. Os funcionários do setor de tributação podem ajudar o cidadão a verificar a melhor forma de renegociar os seus débitos”, menciona Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

Opções de pagamento

O pagamento pode ser à vista, com 100% de descontos de juros e multa, ou parcelado. Os contribuintes podem parcelar em até 120 vezes sendo o montante do desconto definido pelo número de parcelas solicitado:

Parcelamento em até 12 vezes – 75% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 24 vezes – 60% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 48 vezes – 50% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 72 vezes – 40% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 84 vezes – 30% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 108 vezes – 20% de desconto de juros e multa

Parcelamento em até 120 parcelas – sem redução de juros e multa

Como Solicitar o Refis

Pagamento parcelado

Setor de Tributação – Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Júlio de Castilhos, n° 2751, Bairro Centro, junto ao prédio da CICS-VP.

Pagamento em parcela única

Setor de Tributação – Centro Administrativo Municipal

E-mail iptu@taquara.rs.gov.br – informando nome completo, CPF e endereço

WhatsApp (51) 99447-5067 – informando nome completo, CPF e endereço

Site do Município pelo link https://bit.ly/refistaquara